quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Yoga é o Caminho, é o Chegar!
O Segredo é Praticar!
Omkar

Ásanas
Desenvolve o teu corpo, fortalece-o com ásanas. Ganha flexibilidade, resistência e equilíbrio. Traz a saúde ao teu corpo. Purifica-o. Não martirizes animais inocentes . Sê pacífico. Alimenta-te com comida pura e equilibrada. Prepara-o para o Despertar da Energia Interior. Faz a energia circular, torna-a viva. Permanece imóvel e contente apoiado no Atman, o Ser Interior. O corpo é um veículo no Caminho para a Iluminação. É um templo. Trata-o bem. Não confundas o veículo com o objectivo. Transcende o corpo. Vive no Espirito.

Pranayama
Respirar é fundamental á vida. Podemos viver sem comer durante semanas, sem beber durante dias. Mas sem respirar vivemos não mais que alguns minutos.
70 % da energia do corpo vem do ar que respiramos. Aprende a respirar. Respira correctamente. Abre bem os pulmões. Absorve o Prana, a energia do ar. Distribui-a pelo corpo. Armazena-a no plexo solar. Transmite-a aos outros pelas mãos ou pelo pensamento. Inspira como se os pulmões fossem infinitos. Expira até ao vazio. Controla o ar. Observa-o. Sente-o.

Kirtan
Canta. Quem canta seus males espanta! Cantar alegra o coração e relaxa a mente. Abre os pulmões e fortalece as cordas vocais. Traz alegria a quem canta e a quem ouve. Canta em grupo e a felicidade será multiplicada 100 vezes. Louva os Mestres, os Deuses e os Santos. Eles não são mais do que aquilo em que te vais tornar. De facto tu já és perfeito, só que ainda não o sabes!

Leitura
Lê. Aprende. Reflecte sobre as escrituras antigas. Absorve as mensagens e o conhecimento dos Mestres Iluminados. Inspira-te. Pratica o que leste. Evolui. Partilha. Lêr esclarece as nossas dúvidas, e incita-nos a superar-mo-nos. Ajuda os outros, ensina-os. Lêr histórias divinas em grupo cria unidade e força.
Se todos os livros deixassem de existir, continuarias a ter todo o conhecimento dentro de ti. Lê o teu coração. Cresce.

Meditação
Concentra a tua mente. Medita. Dirige a tua atenção para a consciência no ponto entre as sobrancelhas. Esqueçe o mundo dos sentidos. Mergulha na Paz. Realiza o Ser Interior. Agora és Imortal, Infinito e Eterno. Alcançaste a Paz e a Felicidade que todos buscam. Sacia a tua sede. Dá desta bebida aos outros. Espalha a mensagem.

Alimentação
Somos o que comemos. Come comida pura e natural. Preserva o Planeta.
Não martirizes animais inocentes, directa ou indirectamente. Sê pacifico.

Razões para o vegetarianismo:
1- Saúde
Os vegetarianos são mais saudáveis. Vivem mais tempo.
O Vegetarianismo é a alimentação natural do ser humano.
2- Ecológicas
Criar animais para consumo humano consome mais recursos: terreno, água, rações, do que consumir as plantas directamente.
3- Éticas
Matar animais para comer não é realmente necessário. Já evoluimos para além disso.
"ahimsa paramo dharma" - a não-violência é a prática mais elevada!